A Brasinfra é uma das entidades signatárias do Manifesto pela Nação Brasileira publicado nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo na edição de quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018.
O manifesto afirma que o país está "diante de uma crise econômica sem precedentes, que precisa ser enfrentada com coragem e com novos parâmetros. A carta faz um apelo aos brasileiros para que não fujam do "nosso compromisso cívico".
Ao todo 31 entidades dos setores da construção civil, imobiliário e infraestrutura alertam que para o país se tornar uma nação desenvolvida com equidade econômica e justiça social, pelo menos 15 pontos devem ser considerados. As recomendações vão desde a redução do tamanho do Estado e aumento das privatizações e das parcerias público-privadas, até preservação da liberdade de imprensa e "defesa firme e obstinada da democracia".
O "Manifesto pela Nação Brasileira" também aborda a necessidade de manutenção das leis e de reformas que diminuam o peso do Estado e estimulem a economia com a diminuição dos gastos públicos.
Para as entidades que compõe a Brasinfra o bem-estar da nação e o desenvolvimento do país tem que seguir critérios de planejamento, continuidade e segurança jurídica, independente de quem venha ocupar o cargo de mandatário do Brasil.
Conheça os quinze pontos do Manifesto pela Nação Brasileira, defendidos pelos setores da construção civil, imobiliário e infraestrutura:
Para ter acesso ao texto publicado no jornal O Estado de São Paulo clique aqui.
Copyright © 2017 BRASINFRA – todos os direitos reservados.